segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sociedade de São Vicente de Paulo


Ecafo do Conselho Particular São José

Para: Confrades e consorcias membros das conferências do Conselho São José

Com Cópia: Conselho Particular São José

Carta: 01.09

“Assim brilhe vossa luz diante dos

homens, para que, vendo as vossas

boas obras, glorifiquem o vosso pai

que está nos céus”. (mt 5,16)

Prezados confrades:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

É comum em visitas ou conversando com outros vicentinos, ouvir relatos de conferencias ameaçadas de serem desativadas ou com baixo número de membros. Um problema encontrado em todo o Brasil. A solução? Uma delas esta no sim dos vicentinos ao chamado que a Bíblia nos faz. Então nos resta responder: Compromisso de boa obra aqui estou.!

A Expressão do amor oferecida quando as nossas conferencias estão com a orientação da diretoria formada é parte do fruto de trabalho, do seu suor, dos confrades. Tudo é dom, é presente consolidado nas nossas reuniões.

O Conselho Particular está, sobretudo organizando uma campanha para formação de eleição nas cinco conferência a ele vinculadas e procurar funcionamento adequado, de acordo com a regra vicentina.

Motivos para colocarmos

nossos nomes para diretoria de

nossas conferências vicentina:

° O artigo 37 da Regra Vicentina deixa claro que ‘Em caso de vacância da presidência por qualquer motivo, haverá a interrupção dos mandatos da diretoria e no inciso 1º, na ocorrência deste fato, o Vice-presidente, ou demais substitutos legais, assume o exercício da presidência e providenciar a eleição no prazo de 90 (noventa) dias. Prazo prorrogável (consulta do Metropolitano) até 180 (cento e oitenta) dias.

° A Formação de diretoria na conferência ajuda a formar comunidade. Contribuir nestes encargos é solidarizar-se com os demais membros da comunidade, formando com eles uma só família. Quando um confrade membro de diretoria aplica seu trabalho neste ou naquele setor da vida comunitária, é toda comunidade e o exemplo de Ozanam presente através do presidente e da caridade.

° As Conferências que se regulam, evangelizam e são fontes de prosperidade na Sociedade São Vicente de Paulo (Abrindo portas para maior participação e edificação de outros irmão e aumenta-se assim o número de conferências).

Contamos com a participação de compromisso de cada confrade. Tudo é Dom, o que não podemos é ficar de braços cruzados.


Sebastião Gonçalves

Coordenador ECAFO do Conselho Particular São José


_

Enzio Duarte

Presidente do Conselho Particular São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário