sábado, 9 de maio de 2009

Fica comigo JESUS!


Fica comigo, Senhor, porque é necessária a vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis com quanta facilidade Vos abandono, porque sou fraco e tenho necessidade da vossa força, para não cair muitas vezes.

Fica comigo, Senhor, para me mostrar a vossa vontade, para que eu ouça a vossa voz e Vos siga...

Ficai comigo, Senhor, porque desejo amar-Vos muito e ficar sempre em vossa companhia.

Ficai comigo, Senhor, porque se faz tarde... anoitece... passa a vida... avizinha-se a morte... o juízo... a eternidade... É necessário redobrar as minhas forças, a fim de não desfalecer no caminho; e por isso, preciso de Vós... Anoitece... Vem a morte... as trevas me amedrontam... As tentações... as cruzes... as penas também.

Quanto necessito de Vós, ó meu JESUS, nesta noite de exílio.

Ficai comigo, JESUS, nesta noite da vida e dos perigos... preciso de Vós. Fazei que eu Vos conheça como os vossos discípulos, ao partir do pão... Que a união Eucarística seja luz que dissipe as trevas, força que me sustente, e a única alegria do meu coração.

Ficai comigo, Senhor. Não peço a vossa consolação divina, porque não a mereço. Porém a graça da vossa Santíssima Presença, oh! Sim. Isto sim!

Ficai comigo, Senhor. Procuro somente a Vós, o vosso amor, a vossa vontade, o vosso coração, o vosso espírito, porque Vos amo; e não peço outra recompensa que não seja o aumento do meu amor para Convosco.

Amor sólido... amor prático.

AMAR-VOS com todo o meu coração nesta terra, para continuar amar-Vos com perfeição por toda a eternidade. ASSIM SEJA!

Padre Pio da Peitralcina

Ssn Giovanni Rotondo – Itália

Façam sempre este pedido: Fica comigo JESUS!

www.vencerdepressao.com.br

quinta-feira, 7 de maio de 2009

MÃE NÃO É PADECER NO PARAISO




Todos os anos, ao chegar o mês de maio, as atenções voltam-se para aquelas mulheres maravilhosas que um dia nos deram a vida. Falo das mães.

Mãe, palavra doce que ao ser pronunciada pela primeira vez por uma criancinha faz chorar aquela que um dia gerou e deu a luz àquela tão doce criaturinha.

Quantas vezes escutamos a expressão "Ser mãe é padecer no paraíso" como uma fórmula poética de identificar o ato tão sublime da maternidade. Esta expressão com certeza não corresponde a definição da beleza desta missão dada por Deus a uma pessoa.

Ser mãe, muito pelo contrário, é pertencer ao paraíso de Deus. É saber que de seu ventre surgiu uma vida nova, uma esperança de renovação da raça humana, é ter a certeza da presença do criador em sua vida. É saber que ela foi escolhida pelo criador para dar continuidade à espécie humana.

Mãe, biológica ou adotiva, é função única: representa carinho, compreensão, mimos, mas sobretudo, representa vida e amor. Amor sincero, que não pede nada em troca, mas apenas uma doação daquela que foi capaz de permitir que seu coração gerasse uma nova criatura.

Nos dias de hoje, apesar das mulheres terem conseguido independência social e financeira, o ato da maternidade não perdeu a sua ternura. Por mais culta e independente que seja uma mulher, o ato de ser mãe é único e isso a mais moderna forma de vida nunca conseguirá mudar.

Mãe é dedicação, é se realizar com o primeiro sorriso de seu filho. É ser a mão segura a acompanhar os primeiros passos do bebê. É acompanhar o seu crescimento sem sufocá-lo, e quando adulto, ser mais que a melhor amiga que um filho possa ter, é continuar a ser sua mãe.

Portanto, convido a cada um de nós a abandonar de vez a expressão "padecer" no paraíso, e substituí-la por "pertencer" ao paraíso, pois não há nada melhor neste mundo do que ser amado por uma mãe.

Graças a uma mãe singela, doce e pura que um dia deu seu sim a Deus para que de seu ventre fosse gerado Jesus, é que hoje podemos ter a certeza de nossa Salvação.

Que cada mãe, neste mês de maio, e em todos os dias do ano, possa como Maria, gerar mais que um filho, mas deixar gerar o amor do Pai em seu ser. Um amor verdadeiro e puro capaz de transformar todas as coisas.

FELIZ DIA DAS MÃES HOJE E SEMPRE.



JEOVÁ ALCÂNTARA

É Vicentino. Membro Titular do Conselho Estadual de Saúde Representando a Arquidiocese de Goiânia. Mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela UCG e Diretor de Ordenamento e Ocupação do Solo da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.
http://www.jeovaalcantara.com.br/outros_sites.htm

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Reunião do Conselho Particular São José


No Próximo domingo 10/05/09, teremos tarde de louvor às 17:00 hs e logo após reunião do conselho,
O endereço é q.23 lt.06 - Salão do Finsocial- Goiânia

S.S.V.P.: Caridade e evangelização


A SSVP năo se contenta com uma ajuda material. Procura também levar uma ajuda espiritual, mas recusa qualquer proselitismo, ainda que este seja também respeitável com a fé que defende. Dito isto, como năo partilhar com os pobres junto dos quais vamos e queremos ter como amigos, esta imensa riqueza com que nos regozijamos: a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo?

A caridade tem como preocupaçăo o homem no seu todo: corpo, alma e espírito ( «O homem năo vive somente de păo mas de toda a palavra que saia da boca de Deus», Mateus, 4,4). No entanto, é importante saber que os socorros materiais săo a condiçăo de um reconforto espiritual: devem precedę-lo e/ou acompanhá-lo ( «Năo se apregoa o Evangelho a um estômago vazio»!).

terça-feira, 5 de maio de 2009

Conferência Nossa Senhora da Guia

Reuniões todos Domingos
Às 17:00 hs.
Q.41 lt 34 St Finsocial- Goiânia