sábado, 18 de abril de 2009

Jovens


«Construir a vida sobre Cristo, acolhendo com alegria a palavra e pondo em prática a doutrina: eis aqui, jovens do terceiro milénio, aquele que deve ser o vosso programa! É urgente que surja uma nova geração de apóstolos enraizados na palavra de Cristo, capazes de responder aos desafios do nosso tempo e dispostos a difundir o Evangelho por todas as partes. É isto que vos pede o Senhor, é a isto que a Igreja vos convida, é isto que o mundo—mesmo sem o saber — espera de vós! E se Jesus vos chama, não tenhais medo de responder-Lhe com generosidade, especialmente quando vos propõe segui-l’O na vida consagrada ou na vida sacerdotal. Não tenhais medo; fiai-vos n’Ele e não ficareis desiludidos.»

Bento XVI, Mensagem aos Jovens,2006



Geração Futura 10º A

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sociedade de São vicente de Paulo


"O que divide os homens de nossos dias não é uma questão de formas políticas; é uma questão social;
é saber quem vencerá: o espírito de egoísmo ou o espírito de sacrifício. Há homens que têm demais e querem ter ainda mais; e há um número muito maior que não tem nada e quer tomar se não lhe for dado."

"A questão é saber se a sociedade não será mais que uma grande exploração em benefício dos mais fortes ou uma consagração de cada um ao bem de todos e sobretudo à protecção dos mais fracos."

Frédéric Ozanan, 13 de Novembro de 1833

“Em meados do século XIX apareceram as Sociedades de São Vicente de Paulo com objectivos predominantemente assistenciais, inspiradas e sustentadas pela caridade cristã. Nasceram em Paris pelas mãos de Frédéric Ozanan, (1813-1853), Prof. catedrático da Sorhonne e depois em Leão, quando ainda jovem universitário. Dedicou toda a sua vida ao serviço dos grandes ideais humanos e cristãos, e o seu desvelo para com os pobres tornou-o extremamente popular”.

Os princípios fundamentais da nova estrutura sócio-caritativa remontam à vida e obra de São Vicente de Paulo (1581-1660), que Frédéric Ozanan escolheu para patrono da sociedade.

“O segredo do apostolado vicentino está na visita aos pobres que socorre, conforme estipula o Regulamento: Nenhuma obra de caridade é alheia à Sociedade Vicentina, embora a principal seja a visita às famílias pobres". Visita, ajuda e trato dos pobres como pessoas e como irmãos. Não questiona o seu passado. Tudo faz para reabilitar a sua dignidade pessoal.”

O trabalho continua a ser puro Evangelho em diakonia permanente. A conferência vicentina é uma presença de Deus junto dos seus conterrâneos mais necessitados, em trabalho nunca acabado.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Título: O Conselho Particular São José têm nova diretoria



Goiânia, 14 de Abril de 2009

No ultimo dia 22/03 tomou posse a nova diretoria do Conselho Particular São José e como Presidente o Cfd Enzio Henrique Duarte Ribeiro.

O confrade Enzio Duarte é Bacharel Licenciado em História e foi proclamado em 2002.

Atuante na conferência São João Evangelista do Setor Finsocial e na Paróquia São Pedro e São Paulo.

Presidente: Cfd. Enzio H. Duarte Ribeiro (3º da esq. p/direita)

1º Vice - Presidente: Cfd. João Bosco de Almeida

2º Vice - Presidente: Cfd. Irene Rodrigues de Oliveira

1º Secretário: Cfd. Arminda Alves Campus

2º Secretário: Cfd. Carlos Antônio Ferreira

1º Tesoureiro: Cfd. Arnoudo Godinho de Oliveira

2º Tesoureiro: Csc. Expedito Paulino Dias

Comissão Jovens: Cfd. Greison Wakison Rocha Silva

Coord. ECAFO: Cfd. Sebastião Gonçalves

Desejamos conquistas com Deus em primeiro lugar e agradecemos ao cfd João Bosco que esteve na presidência esses 4 anos, que Deus lhe abençoe por disponibilizar esse tempo a exemplo de São Vicente e Ozanam.